Animais de Poder, Totem Animal ou Animal Espiritual


Em crenças e religiões animistas – que creem que tudo no mundo possui alma – e totemistas – crença de que existem espíritos na forma de animais que nos orientam e auxiliam – é comum ouvirmos falar em animais de poder, ou totem animal, ou até mesmo animal espiritual. Esses animais são importantes para nos ensinar lições, sobre nós mesmos ou sobre como o reino espiritual age na natureza. Também são usados para a cura, seja ela em qualquer um dos quatro corpos: emocional, mental, físico e espiritual.

Existem quatro tipos principais de totem animal, dos quais darei uma breve explicação. É importante que se descubra cada um e o estude, pois assim você poderá se fundir com ele e chamar por sua energia sempre que precisar. Também é necessário honrar os totens, pois assim estará honrando os espíritos da natureza, possibilitando grande aprendizado e sabedoria.

Animal Permanente – Este animal ficará ao seu lado desde o seu nascimento até a hora da sua morte. Geralmente são os animais mais fáceis de serem reconhecidos, pois são aqueles com os quais você mais se identifica em termos de aparência externa e comportamento. O normal é que se tenha apenas um animal permanente, e em raros casos dois. Animais permanentes são professores natos, entretanto eles também aprendem conforme você vai aprendendo, e crescem conforme você vai crescendo.

Animal Temporário – Estes animais costumam durar alguns dias, meses ou até mesmo alguns anos. Estão ali por causa de uma determinada lição, ou seja, eles possuem algo para te oferecer, uma lição para ensinar. Essa lição pode vir em forma de aprendizado de vida, uma cura, seja corporal ou espiritual. Eles ficarão ao seu lado até que essa lição seja aprendida ou que você seja curado, entretanto podem ocorrer casos onde o animal temporário continua voltando repetidamente. Nesse caso, duas explicações são possíveis: ele pode ser mais do que um simples animal temporário e pode ter mais significado para você do que você imagina; ou pode ser um sinal de que você continua doente – mentalmente, espiritualmente ou corporalmente – ou que você ainda não aprendeu corretamente a lição que ele tem para ensinar.

Animal Sombra – Geralmente são animais dos quais você vai ter muito medo, pavor e até mesmo evitar contato com eles, e em muitos casos pode parecer que eles estão agindo contra você. Porém, com o tempo e conforme você aprende a lidar e entender seu animal sombra, ele pode agir a seu favor, com você e para você, entregando-o seu poder. O Animal sombra é como um espelho: ele reflete seus maiores medos, e características que você não gosta em si mesmo. São coisas que você deve aprender a superar em um determinado momento para o seu próprio bem. Eles são animais intrigantes e difíceis de lidar, mas podem representar um papel muito importante na sua vida, caso você venha a aprender como trabalhar com eles.

Animal Mensageiro – São animais precisos em suas ações: eles chegam rapidamente e vão embora da mesma maneira, deixando bem claro a mensagem que querem passar. Podem trazer experiências de felicidade ou calmaria, como a mensagem de alguém que você gosta muito ou de alguém que já não vive mais neste mundo; assim como podem trazer mensagens chocantes e repentinas, como por exemplo, um aviso de perigo iminente, de alguma escolha ruim que você possa fazer, ou até mesmo sobre alguma pessoa que não é o que aparenta ser.

Conseguiu identificar algum animal de poder em sua vida? Deixe sua experiência nos comentários. Em breve estarei publicando explicações mais específicas sobre cada tipo de animal, assim como os animais mais comuns e o que eles representam.

Bênção dos Deuses.

0 comentários:

Postar um comentário