Lua Cheia de Maio e Seus Significados

Oi pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre luas, em específico a Lua Cheia. Os nomes de cada Lua Cheia tem sua origem nas tribo dos nativo americanos, no atual norte e leste dos Estados Unidos. As tribos acompanhavam as estações do ano ao dar nomes distintos a cada Lua Cheia recorrente, e seus nomes eram aplicados ao mês inteiro onde cada lua ocorria. Como o mês lunar tem apenas 29 dias em média, as datas de cada Lua Cheia mudam de ano pra ano.

Esse mês de maio nós temos a Lua Gélida, ou Frosty Moon em inglês. Se vocês procurarem na internet verão que o mês de maio é reservado pra Lua de Flores, mas isso é porque no Hemisfério Norte as estações são completamente diferentes, como estamos a caminho do inverno (apesar de não termos um inverno de verdade, com neve e tudo mais), e, obviamente, estamos no Hemisfério Sul, as datas mudam. É a mesma coisa que rola com a Roda Norte/Sul e os Sabbats.

Tá, mas o que isso significa?

A Lua Gélida, também conhecida por Lua Cheia do Castor, data uma época onde os nativos da América do Norte colocavam armadilhas para castores antes que os pântanos congelassem, para que assim eles tivessem suprimentos suficientes para passar o inverno, como carne e pele para se aquecerem. Outra interpretação é de que o nome Lua Cheia do Castor vem do fato de que os castores nessa época estão se preparando para o inverno.

E como podemos aplicar esse conhecimento no nosso dia a dia dentro da Arte?

A Lua Gélida traz com ela os primeiros sussurros de relaxamento, vestindo a nossa vida diária com uma gentil quietude. Ela faz com que nos acalmemos e entremos em um estado de reflexão, revisando tudo que aprendemos até então. Nos traz paz, ajudando-nos a nos livrarmos de impurezas e padrões de pensamentos antigos para que possamos nos entregar a uma sagrada cura profunda. Pedras carregadas sob esta lua trarão calmaria e paz.

Boa para feitiços de banimento, introspecção. Pensem na preparação pro inverno, vocês já colheram o que plantaram e agora estão se preparando pra um momento de tranquilidade. Antes de entrarem de cabeça nesse período de reclusão, tirem um último momento para analisarem a si mesmos e o que vocês fizeram até então. Estão satisfeitos com os resultados? Analisem-se, expulsem o que não pertence mais a vocês, e relaxem. A Lua Gélida nos fala de um momento de paz interior, mas também de auto análise e frias verdades. O inverno chega, eventualmente, para todos.



Bênçãos dos Deuses.

0 comentários:

Postar um comentário